Helicópteros terão de voar mais alto em São Paulo

admin 12 de novembro de 2012 0

Helicópteros terão de voar mais alto em São Paulo; medida vai reduzir ruídos e conflitos no ar

A elevação na altitude dos helicópteros que voam na capital paulista vai reduzir ruídos em bairros e diminuir áreas de conflito com aeronaves da polícia. 

Os aparelhos terão de voar cerca de 60 metros mais alto, a partir de dezembro, por determinação do Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo.

O tenente Carlos Herédia, consultor de tráfego aéreo do órgão, ressalta à repórter Jovem Pan Renata Gaspari a segurança dos voos, considerando o desenvolvimento vertical da cidade – ouça no primeiro áudio.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero (Abraphe), Rodrigo Duarte, a mudança amplia o espaço de fluxo e dá mais segurança de voo, além de minimizar impactos aos moradores – segundo áudio.

O coronel Gambarone, ex-comandante do Grupamento Aéreo do Águia, lembrou que o espaço aéreo da cidade de São Paulo é um dos mais congestionados do mundo – terceiro áudio.

O Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo também restringiu as operações na região da avenida Paulista, mas os pousos nos helipontos seguirão normalmente.

Envie uma mensagem »